P-SOL pede à presidência da Câmara para investigar denúncia de corrupção contra Jaqueline Roriz

10/03/2011 - 17h22

 

Iolando Lourenço

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O P-SOL apresentou hoje (10) à presidência da Câmara dos Deputados notícia crime contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). O partido quer que a Casa investigue as denúncias de que ela teria recebido R$ 50 mil de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de pagamento de propina a deputados do Distrito Federal. Em gravações divulgadas na semana passada, Jaqueline aparece recebendo dinheiro de Durval.

 

De acordo com o presidente do P-SOL do DF, Antonio Carlos de Andrade, o Toninho, o documento protocolado na Secretária Geral da Câmara tem como objetivo o início imediato das investigações contra a da deputada e a apuração das denúncias. “Esse procedimento é importante para oficializar à Câmara do fato gravíssimo.”

 

Na quarta-feira da próxima semana, quando for instalado o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, a presidência do P-SOL vai pedir a abertura de processo de cassação da deputada, de acordo com Toninho.

 

Perguntado sobre o fato de a denúncia se referir à situação ocorrida em 2006, quando Jaqueline não era deputada federal, Toninho disse que a questão da temporalidade não deverá prejudicar a apuração e a punição da parlamentar.

 

O presidente do P-SOL do DF disse esperar que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), analise logo a denúncia e encaminhe o pedido de investigação à Corregedoria da Câmara.


Edição: João Carlos Rodrigues