Operação Lei Seca aproveita o carnaval carioca para educar foliões

05/03/2011 - 12h01

Da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – Para alertar e educar os foliões durante o carnaval sobre os perigos da combinação álcool e direção, agentes da Operação Lei Seca estarão hoje (4) em dois blocos no Rio. Serão distribuídos panfletos educativos, adesivos e ventarolas, uma espécie de leque, com mensagens como Nunca dirija depois de beber.

 

O trabalho também será feito por cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito, que hoje se dedicam a mostrar à população os perigos da direção após o consumo de bebidas alcoólicas. Eles distribuirão panfletos com os dizeres Eu também bebi e dirigi. De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, a intenção é fazer com que as pessoas caíam na folia com responsabilidade.

 

“A Operação Lei Seca não é contra a alegria. Carnaval é uma época de alegria, é muito saudável, é uma característica do povo brasileiro. Não somos contra a bebida”, disse Andrade. “A mensagem que a gente quer passar é que a combinação do álcool com a direção não pode acontecer. As consequências disso são terríveis.”

 

Ao todo, 20 operações preventivas e educativas serão realizadas nos blocos de carnaval e no Sambódromo. Durante o carnaval também serão realizadas 35 operações de fiscalizações em diversos pontos da cidade.

 

Edição: João Carlos Rodrigues