Quatro candidatos vão disputar em fevereiro nova eleição para a prefeitura de Mangaratiba, no Rio

11/01/2011 - 14h02

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A eleição municipal de Mangaratiba, que será realizada em 6 de fevereiro, terá quatro candidatos a prefeito, segundo informou hoje (11) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. O município do litoral sul fluminense, que tem 25.700 eleitores, terá um novo pleito porque o prefeito reeleito em 2008, Aarão de Moura Brito Neto, e seu vice, Marcelo Tenório da Cruz, foram cassados pela Justiça Eleitoral, por abuso de poder político.

Segundo o TRE, Brito Neto sancionou uma lei, no dia 3 de julho de 2008, três meses antes da eleição, aumentando o salário de 1.450 servidores públicos municipais. O aumento salarial foi usado durante a campanha, com apoio da imprensa local. Mas, 15 dias depois de reeleito, a lei foi revogada.

Os candidatos a prefeito na eleição de 6 de fevereiro deste ano são José Luiz Figueiredo Freijanes (PMDB), Gustavo Adolpho da Rocha Busse (PSDB), Evandro Bertino Jorge (Coligação Renova Mangaratiba, formada pelo PR, PSL, PCdoB, PHS, PRB e PT) e Ruy Tavares Quintanilha (Coligação por uma Mangaratiba com mais Saúde, integrada pelo PV, PSB e PT do B).

Edição: Juliana Andrade