Ainda há pessoas desaparecidas por causa do temporal que inundou São Paulo

11/01/2011 - 17h07

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Corpo de Bombeiros ainda trabalha na busca e no resgate das vítimas das chuvas no estado de São Paulo. Ainda há pessoas desaparecidas em Mauá, na Grande São Paulo, e em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Foram confirmadas 13 mortes em todo o estado entre a noite de ontem (10) e a madrugada de hoje (11). Só na região metropolitana, seis pessoas morreram.

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há 52 pontos de alagamento na capital paulista, sendo 25 transitáveis e 27 intransitáveis. Toda a cidade permanece em estado de observação (quando não há mudanças significativas nas condições do tempo). Hoje não choveu e o sol chegou a aparecer por alguns momentos, mas, segundo o CGE, há previsão de pancadas de chuva para o fim da tarde.

A Defesa Civil do município informou que há oito regiões em estado de alerta para deslizamentos. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, “o estado atual da cidade é de volta à normalidade, mas a chuva já está voltando. A orientação que damos é para que as pessoas fiquem atentas a rachaduras, afundamentos, postes entortando, portas e janelas que não fecham, água barrenta ou mal cheirosa. Esses são sinais suficientes para chamar a Defesa Civil”, disse.

Edição: Vinicius Doria