Presos mais três suspeitos de tráfico no Rio

16/12/2010 - 17h15

Da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - Passados 21 dias de ocupação na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, ambos na Penha, a Polícia Militar do Rio de Janeiro continua  prendendo traficantes que fugiram do cerco montado pelas forças de segurança. Na madrugada de hoje (16), homens do Batalhão de Choque prenderam dois criminosos. Um deles, segundo a polícia, seria o segundo na hierarquia do tráfico na favela da Chatuba, também na Penha. O outro seria segurança do traficante Mica, chefe da mesma comunidade.

 

De acordo com o relações públicas da PM, coronel Henrique Lima Castro, mais um traficante, conhecido como Gordinho da Mangueira, foi preso em Itaboraí, na região metropolitana do Rio. Ele seria o braço direito de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, chefe do tráfico da Mangueira, na zona norte.

 

Na manhã de hoje (16) outro cantor de funk, Anderson Romualdo Paulino da Silva, conhecido como MC Didô, foi preso na cidade. Acusado de fazer apologia ao tráfico e ao crime organizado, Didô foi o quinto funkeiro preso em dois dias. Segundo o chefe de operações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Hélio Cordeiro, a investigação começou há um ano e três meses. Para ele, esse tipo de apologia ao crime prejudica os moradores.

 

Os cinco funkeiros tiveram as prisões decretadas pela Justiça. Eles foram indiciados por formação de quadrilha e associação ao tráfico.


Edição: João Carlos Rodrigues