Paraíba tem votação tranquila, com poucos incidentes

31/10/2010 - 16h59

Daniella Jinkings
Enviada Especial

João Pessoa – O segundo turno das eleições na Paraíba transcorreu de maneira tranquila, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB). Das 10.188 urnas, apenas 29 foram substituídas. O secretário de Tecnologia da Informação do TER-PB, José Cassimiro Júnior, 1.420 urnas estavam na reserva para eventuais problemas.

“Isso dá uma idéia de como as eleições estão boas para nós. O único trabalho que eu tenho é de manter a equipe do suporte acordada. Qualquer eventualidade, a nossa obrigação é prestar um suporte necessário sem nenhum prejuízo ao eleitor”.

Segundo o TRE-PB, até o momento houve 51 ocorrências e 19 prisões em todo o estado. A maioria das detenções foi por boca de urna, divulgação de propagandas irregulares, transporte ilegal de eleitores e corrupção eleitoral.

De acordo com o juiz corregedor Eleitoral, Carlos Neves da Franca, o balanço das eleições é positivo. “A eleição transcorreu com absoluta tranquilidade em todo o estado. Entendemos que todo o planejamento funcionou. Todas as demandas foram atendidas. Excessos aconteceram”.

O corregedor disse que o objetivo do tribunal é antecipar o horário de divulgação dos resultados, que no primeiro turno foi às 23h. “Esse é o compromisso, nós certamente alcançaremos um horário antecipado”. A Paraíba não tem horário de verão, por isso, a votação acaba uma hora depois do horário de Brasília.

 

 

Edição: Rivadavia Severo