Frente fria chega ao Rio com ventos fortes

31/10/2010 - 10h19

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma frente fria estacionada sobre a cidade do Rio de Janeiro deixou a Defesa Civil em estado de atenção. De acordo com o órgão, para hoje (31), há previsão de chuva moderada e possibilidade de descargas elétricas e rajadas fortes de vento, em todas as regiões da capital fluminense. Por enquanto, faz sol na cidade e as praias estão cheias. Pela manhã não houve registro de ventania na cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que a frente fria chegou ao estado na tarde de ontem (30) com chuva e principalmente ventos fortes. Em alguns locais, a velocidade do vento chegou a 91 quilômetros por hora. A temperatura hoje, no entanto, está elevada, com a máxima chegando a 35 graus Celsius. Segundo o Inmet, a frente fria só se afastará do Rio na próxima terça-feira (2).

Com a ventania de ontem, várias árvores caíram em ruas da Tijuca, na zona norte de cidade, mas ninguém ficou ferido. Os ventos também afetaram a rede elétrica, deixando sem luz várias ruas de bairros nas zonas norte e oeste e dos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Light, concessionária responsável pelo serviço, informou hoje que o problema foi resolvido no final da noite de ontem.

A Defesa Civil do Rio informou que durante todo o sábado foram registrados 33 chamados sem gravidade. O órgão recomenda que, em situações de emergência, a população ligue para o telefone 199, que funciona 24 horas.

Edição: Juliana Andrade