Tudo pronto no Amapá para votação no segundo turno

30/10/2010 - 14h37

Karina Cardoso
Repórter da EBC


Brasília - Os candidatos Lucas Barreto, do PTB, e Camilo Capiberibe, do PSB, disputam no segundo turno o cargo de governador do Amapá. A votação entre eles no primeiro turno foi apertada. Segundo a Justiça Eleitoral, Barreto registrou mais de 96 mil votos, o que corresponde a 28,93% do total. Capiberibe ficou um pouco atrás, com mais de 95 mil votos, o equivalente a 28,68%.

Entre as principais propostas de Lucas Barreto está a construção de uma estação de tratamento de água na zona norte de Macapá para melhorar o fornecimento na cidade. O candidato também prometeu, durante campanha, cobrar responsabilidade social das empresas que atuam no estado. Ele ainda defendeu a ampliação dos cursos técnicos no Amapá.

O adversário, Camilo Capiberibe, também priorizou em sua campanha o investimento em obras de água e esgoto e prometeu implantar o programa Um Notebook para cada Professor, além de dar continuidade aos programas sociais que já acontecem no estado.

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, José Dias Façanha, garante que tudo está sendo feito para não ocorrerem problemas no segundo turno. Segundo ele, o estado precisa de uma logística diferenciada. “Nós estamos hoje com cerca de 450 veículos, algo em torno de 500 motoristas, 20 barcos sendo encaminhados para cobrir o estado inteiro. Temos lugares que para ter um resultado imediato, e não oito horas depois, temos que usar helicópteros. A população pode ficar confiante que nosso trabalho é no sentido de produzir uma eleição segura", disse.

 

Edição: Aécio Amado