Incêndio em fábrica de ônibus mata seis no Rio

22/09/2010 - 18h02

 

Da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – Um incêndio no subsolo do prédio administrativo da fábrica de ônibus urbano da Ciferal, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, matou seis pessoas na manhã de hoje (22). Cinco das vítimas eram da brigada de incêndio da empresa. O fogo também deixou sete feridos, que foram encaminhados para o Hospital Mario Lioni, em Caxias.

 

A Ciferal, adquirida em 2001 pela Marcopolo, divulgou nota informando que está apurando as causas do incêndio e que ainda não sabe como o fogo começou. A empresa informou que a brigada de incêndio é composta por 150 homens, que recebem treinamento regularmente. No comunicado, a empresa disse estar “consternada pela profunda tristeza dos familiares das vítimas.” A Ciferal está prestando assistência necessária a essas famílias.

 

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo na Ciferal começou por volta das 8h30. As chamas só foram controladas quatro horas depois. Quarenta bombeiros do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos trabalharam no combate ao incêndio. As vitimas foram socorridas por ambulâncias de três quartéis da corporação.

 

Na fábrica, trabalham cerca de 2.500 pessoas. No primeiro semestre deste ano foram produzidos 3.300 ônibus urbanos. A empresa está também presente na China, no Egito, na Índia, Argentina, Colômbia e África do Sul.


Edição: João Carlos Rodrigues