Serra defende maior investimento em ensino público

31/08/2010 - 19h38

Bruno Bocchini

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, defendeu hoje (31) maiores investimentos na área educação pública do país. Segundo ele, para o ensino público voltar a ter qualidade será necessário investir na valorização e treinamento dos professores, em materiais didáticos para os alunos e docentes e na implementação de professores auxiliares em sala de aula.

 

“Em São Paulo, o analfabetismo de crianças do segundo e terceiro ano [ensino fundamental] caiu pela metade graças aos materiais para professores, alunos e um professor auxiliar em sala de aula. As escolas particulares têm [professor auxiliar]. Fizemos aqui em São Paulo e dá para fazer no Brasil”, disse, após caminhar e cumprimentar moradores no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

 

O candidato ressaltou ainda que pretende aumentar o número de creches e pré-escolas e recompensar financeiramente os professores que conseguirem obter os melhores resultados. “Temos de dar incentivo para as escolas que forem melhor. Ou seja, os professores cujas escolas vão melhor ganham também um incentivo material, além dos reajustes normais.”

 

Edição: João Carlos Rodrigues