Granada explode no centro da capital de Ruanda

11/08/2010 - 19h54

Eduardo Castro

Correspondente da EBC para a África

 

Kigali (Ruanda) - Uma granada explodiu na noite de hoje (11) no centro de Kigali, capital de Ruanda. Segundo o porta-voz da polícia, Eric Kiranga, sete pessoas – sendo duas crianças - ficaram feridas com gravidade e foram levadas para os hospitais da cidade. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde delas.

 

A explosão, ocorrida por volta das 19h (hora local - 14h em Brasília) deixou um rastro de sangue na calçada, próximo a um terminal de transporte coletivo. Segundo testemunhas, houve pânico e correria. Agora a noite, soldados do Exército patrulham o centro de Kigali, que está vazio e aparentemente tranquilo.

 

Ainda de acordo com a polícia, três pessoas foram presas logo depois do atentado. Elas estão sendo interrogadas. Não há informações sobre o motivo do ataque. A autoria do atentado não foi assumida por qualquer grupo.

 

A explosão ocorreu no mesmo dia em que a Comissão Eleitoral de Ruanda confirmou a reeleição do presidente Paul Kagame para mais um mandato de sete anos, com 93% dos votos.

 

Edição: João Carlos Rodrigues