Curso gratuito aborda direito humano à alimentação

23/02/2009 - 10h22

Lisiane Wandscheer
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a Ágere Cooperação em Advocacy e a Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh), promove a segunda edição do curso Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada – no Contexto de Segurança Alimentar e Nutricional.

O curso gratuito será realizado entre abril e julho deste ano. A maior parte das aulas será ministrada pela internet, com 50 horas de duração. Haverá atividades de verificação de leitura, chats, fóruns de discussão, além de encontros presenciais nos estados com o auxílio de especialistas para esclarecimento de dúvidas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail www.direitohumanoalimentacao.org.br. Foram disponibilizadas 3 mil vagas. A dedicação semanal de estudo sugerida é de cinco horas, sendo que os participantes aprovados receberão certificado.

Os temas estudados serão os direitos, as obrigações e as violações do direito humano à alimentação adequada, a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), as instituições e os instrumentos de defesa e a exigibilidade dos direitos humanos.