Gol é notificada pelo Procon de São Paulo

23/12/2008 - 12h31

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - OProcon de São Paulo notificou a Gol Linhas Aéreas por causa de problemas enfrentados pelos passageiros nos aeroportos. Aempresa tem prazo de 24 horas para prestar esclarecimentos sobredenúncias de alterações de passagens edificuldade de contactar o serviço de atendimento aoconsumidor nos canais oferecidos.

AGol lidera o número de vôos atrasados nos aeroportos. Até omomento, segundo a Infraero, 43,4% dos vôos da empresaapresentaram atrasos superiores a meia hora. Em segundo lugar está a Varig, com 34,5%.

Atéàs 13h, 22,2% dos vôos no país sofreram atrasosmaiores que meia hora e 2,5% foram cancelados.

OProcon alerta os consumidores para que guardem todos os comprovantesde compra de passagem, anotem os números de protocolos deatendimento da compania aérea. Se necessário, queprocurem um Juizado Especial Cível para garantir o cumprimentodo contrato conforme determina o Código de Defesa doConsumidor.