Correios recebem doações para vítimas das chuvas no Nordeste

20/04/2008 - 0h48

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A população de todas as regiões dopaís poderá enviar donativos às vítimasdas chuvas no Nordeste sem precisar pagar pelo serviçode transporte dos Correios. Entre 22 de abril e 21 de maio, a Empresade Correios e Telégrafos (ECT) promoverá a campanhaCorreios Solidariedade Expressa,que levará donativos de todo o país para os órgãosde Defesa Civil dos estados da Paraíba, Piauí e RioGrande do Norte, os mais afetados.

Alimentos não-perecíveis, roupas,agasalhos, barracas e outros produtos devem ser embalados pelodoador, em pacotes de até 30 quilos, e entregues nas agênciasdos Correios. Fabricantes e redes farmacêuticas podem doarremédios, desde que se responsabilizem pelas normas legais esanitárias desses produtos. Doações em dinheironão serão aceitas.

Em nota divulgada em sua página na internet, os Correios pedem aos doadores que evitem embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio etransporte. A encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador. Não é permitidoenvio a pessoa física ou a outro órgão ouentidade.Dados da SecretariaNacional de Defesa Civil (Sedec) apontam que mais de 540 mil pessoasjá foram afetadas pelas fortes chuvas no Nordeste. Jáforam contabilizados mais de 45 mil desalojados e 70 mildesabrigados.