Pernambuco já teve 90 urnas substituídas

01/10/2006 - 14h25

Marcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco informou há pouco que a votação vem transcorrendo de forma tranqüila no estado, que tem 5,8 milhões de eleitores. Segundo a coordenadora de Estatística e Informação do Tribunal, Ana Perazzo, das 18 mil urnas eletrônicas utilizadas nos 185 municípios do estado, 176 apresentaram problemas, mas apenas 90 foram substituídas – 22 na capital e região metropolitana. "Nas outras, o voto eletrônico não precisou ser interrompida", disse.

Até o momento, acrescentou a coordenadora, foi registrada apenas uma ocorrência, em uma seção de votação na  Escola Felipe Camarão, no bairro de Prazeres. “Duas bombas caseiras foram colocadas no banheiro masculino, mas não feriram eleitores”, disse.

No bairro de Casa Forte, dez pessoas que faziam boca de urna com bandeiras de partidos e distribuição de santinhos de candidatos receberam orientação da Polícia Militar para interromper o movimento.

Em Fernando de Noronha, menor colégio eleitoral do estado (1.752 votantes), a eleição teve início às 7 horas e terminará às 16 horas, devido ao fuso horário diferenciado. Os moradores terão que escolher, além de Presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais, os integrantes do Conselho Distrital, instituição semelhante a uma câmara de Vereadores.