Conselho de Ética do Senado tem uma série de depoimentos marcados amanhã

19/09/2006 - 0h35

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Conselho de Ética do Senado tem uma série de depoimentosmarcados para amanhã (20). Para o meio dia, estão previstos depoimentos doprocesso contra o senador Magno Malta (PL-ES). O conselho espera ouvirValdir Agostinho Piran, Querli Batistello e Wylerson Moreira da Costa.Também foi pedida uma acareação de Darci Vedoin, sócio da Planam, comHazenclever Lopes, chefe de gabinete do senador capixaba.Em depoimento prestado ao conselho, o chefe de gabinete negou asdenúncias feitas por Darci Vedoin de que Magno Malta teria secomprometido em apresentar emendas, caso a Planam cedesse uma van parao transporte de bandas evangélicas no Espírito Santo. “Os Vedoin nuncaestiveram comigo no gabinete. Nunca falaram comigo por telefone. Eu sóos conheço por foto na imprensa“, afirmou Hazenclever na últimasemana.

Para 3 horas da tarde, estão marcadosdepoimentos no processo contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).Devem ser ouvidos João Policena Rosa Netto, Sérgio Henrique RibeiroDias e Maria Estela da Silva. A primeira atividade do conselho estámarcada para 10 horas e é a leitura do parecer do senador JeffersonPeres (PDT-AM) no processo contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

Malta,Seys e Suassuna estão sendo investigados por susposto envolvimento noesquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos doorçamento.