Marcos Valério e administradoras depõem na PF de Belo Horizonte

29/06/2006 - 17h20

Alessandra Bastos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O empresário Marcos Valério de Souza e as administradoras Simone Reis e Geiza Dias prestam depoimento hoje (29) na Polícia Federal de Belo Horizonte. Eles devem esclarecer sobre as denúncias de pagamento de mesadas a parlamentares, no esquema que ficou conhecido como "mensalão". Os três estão entre os 40 denunciados pelo Ministério Público Federal por envolvimento com o esquema.

Os advogados dos três recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que eles não fossem à audiência marcada pela Polícia Federal. O pedido foi indeferido ontem (27) pelo ministro Carlos Ayres Britto.

O Ministério Público apresentou denúncia ao STF no dia 11 de abril deste ano. Valério responde a seis acusações; Geiza, a quatro. Segundo a denúncia, era ela quem autorizava os saques, enviando e-mails ao Banco Rural em Brasília. Cabia à Simone pagar o "mensalão" sob as ordens de Valério.

A PF não adiantou o motivo pelo qual os três foram chamados novamente a depôr e ressalta que os depoimentos são sigilosos.