Duas agências do INSS no Rio continuam fechadas

01/06/2006 - 13h12

Adriana Brendler
Repórter da Agência Brasil

Rio - Duas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) permaneceram fechadas na manhã de hoje (1) no estado do Rio de Janeiro – uma no município de Macaé e, outra, em Teresópolis. Outras duas agências na capital do estado fizeram apenas o atendimento de perícias, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão no Rio.

Na maior parte das agências está sendo seguida a decisão estadual da categoria de paralisar apenas os setores de arrecadação e fiscalização que atendem basicamente às empresas. De acordo com a diretora do Sindicato dos Servidores do Rio, Janira da Rocha, a paralisação dos funcionários do setor não prejudicou o atendimento dos beneficiários.

Os funcionários que aderiram na segunda-feira (29) à greve de 72 horas seriam os que foram transferidos da previdência para o Ministério da Fazenda e hoje reivindicam igualdade de salários com os servidores que trabalham no ministério.

Em assembléia realizada na terça-feira (30), a categoria decidiu que vai acompanhar um novo movimento de paralisação nacional no próximo dia 6 de junho, defendendo a reestruturação do serviço de previdência e o fim das filas.