Lançamento de dossiê marca um ano da chacina da Baixada Fluminense

31/03/2006 - 7h36

Brasília - O Dossiê Baixada será lançado hoje (31), no Rio de Janeiro, quando se completa um ano da chacina da Baixada Fluminense. No final de março de 2005, 29 pessoas foram assassinadas na porta de suas casas, bares ou trabalho nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados (RJ).

Elaborado por entidades da sociedade civil que trabalham com a temática da violência e exclusão social, o trabalho reúne textos que promovem uma reflexão com propostas práticas de ação para reverter a violência na Baixada Fluminense. O livro aponta ainda os desafios que se apresentam à região.

A iniciativa do estudo é do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), que promove hoje no Rio sua reunião ordinária. A reunião será realizada a partir das 9 horas, na Sala de Reuniões do Palácio Tiradentes, na Assembléia Legislativa, sob a presidência do secretário Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Paulo Vannuchi. À tarde, Vannuchi e os conselheiros do CDDPH participarão de um ato em Nova Iguaçu, que marca um ano da chacina ocorrida na região.