Palocci encerra seminário no Rio

06/02/2006 - 5h04

Brasília - O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, faz palestra de encerramento do seminário Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2006, às 12 horas, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. O encontro começa às 9 horas e reúne empresários e representantes do Banco Mundial, da Fundação Getúlio Vargas e da Firjan.

Logo após a abertura, o diretor-executivo do Banco Mundial em Washington (EUA), professor Otaviano Canuto, fala sobre os diversos aspectos da economia do planeta. Sobre as perspectivas setoriais, dirigentes da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), do Grupo Unipar (empresa do setor petroquímico) e empresários debatem o assunto em um amplo painel.

Antes do encerramento do seminário, haverá palestras sobre os cenários político e econômico. Para falar sobre política no Brasil atual o escolhido foi o cientista político Amaury de Souza. Em relação às questões econômicas, o conferencista convidado para abordar o assunto é o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy. Após a exposição do secretário, às 11h15, o economista Fábio Giambiagi, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fará comentários sobre o tema.

O encontro Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2006 é promovido pelo Comitê de Cooperação e Centro de Economia Mundial, ambos da Fundação Getúlio Vargas.