Lula começa a semana com reunião de coordenação política

05/02/2006 - 8h18

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o domingo em São Bernardo do Campo (SP). Amanhã, participa em Brasília de reunião de coordenação política, às 9h30, no Palácio do Planalto. No fim da manhã (11h30), sanciona as leis que institui o ensino fundamental de nove anos e a que trata da concessão de bolsas de estudo e pesquisa a professores da educação básica que participam de cursos de formação. A cerimônia é no auditório do Ministério da Educação, com a presença do ministro Fernando Haddad.

À tarde, a agenda do presidente conta com audiências no Planalto, onde Lula recebe os presidentes da Social Democracia Sindical (SDS), Enilson Simões de Moura, e da Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul, Carlos Alvarez. Os encontros ocorrem às 15 e 15h30, respectivamente.

Depois, reúne-se com assessores e ministros para discutir assuntos referentes à habitação. Os dois últimos compromissos presidenciais são despachos com os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos (18h30), e da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci (19 horas).