CPI dos Bingos adia depoimento de empresários

01/02/2006 - 14h19

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos adiou os depoimentos de hoje (1º), quando deveriam ser ouvidos os empresários Roberto Carlos Kurzweil, Carlos Roberto Martins e Messias Antônio Ribeiro Neto.

Na noite de ontem (31), o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar suspendendo a transferência dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de Roberto Carlos Kurzweil. Ele é empresário em Ribeirão Preto, e segundo informações veiculadas na imprensa, dono da locadora que disponibilizou o carro usado para levar Ralf Barquete e as caixas de bebidas contendo supostamente dólares, provenientes de Cuba, para o Partido dos Trabalhadores. Ele também é acusado de ter intermediado uma oferta de US$ 1 milhão que empresários da área de bingos teria feito ao PT, em troca da legalização da atividade no país.

Já Carlos Roberto Martins é dono de bingo em Goiânia. E Messias Antônio Ribeiro Neto é ex-sócio do Carlinhos Cachoeira na empresa Gerplan, vencedora de licitação estadual para controle de loterias no Estado de Goiás.

Com informações da Agência Senado