Fórum e seminário discutirão educação e saúde

11/12/2005 - 9h56

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Educação e Saúde são temas de encontros a serem realizados em Brasília nos próximos dois dias. Cerca de mil pessoas, entre docentes, pesquisadores, representantes do movimento de educação popular em saúde, profissionais da saúde e estudantes vão participar do IV Fórum Nacional de Educação e Saúde e do II Seminário Nacional de Educação Popular e Saúde. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Rede de Educação Popular e Saúde.

Representantes do Ministério da Saúde estarão neste domingo (11), às 18 horas, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, da UnB, para participar dos encontros. O ministério quer discutir a implantação da política de educação permanente para o Sistema Único de Saúde (SUS) e aumentar a articulação com os movimentos populares no sentido de avançar na produção compartilhada de conhecimentos.

Na segunda-feira (12), o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Antônio Alves, coordena o painel "20 anos da 8ª Conferência Nacional de Saúde: caminhos e descaminhos do SUS".