Conselho de Ética tem sete depoimentos marcados para esta semana

05/12/2005 - 21h25

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar toma amanhã (6) dois depoimentos, em reunião marcada para começar às 14h30. O primeiro deles é do deputado Josias Gomes (PT-BA), na condição de acusado por suposto envolvimento no chamado "valerioduto" – o esquema de repasse de dinheiro das empresas de publicidade de Marcos Valério de Souza. Josias Gomes responde a processo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.

O segundo depoimento da terça-feira é da assessora do deputado João Paulo cunha (PT-SP), Silvana Japiassú. Ela vai depor como testemunha indicada pelo relator do processo contra o ex-presidente da Câmara deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS).

Na quinta-feira (8), a partir das 9h30, o conselho tomará os depoimentos de três testemunhas convidadas para falar no processo contra o deputado Professor Luizinho (PT-SP). As testemunhas indicadas pelo relator do processo, deputado Pedro Canedo (PP-GO), são José Nilson dos Santos, Daniel Barbosa e José Carlos Nagot.

No mesmo dia, a partir das 14 horas, serão ouvidos o ex-deputado Carlos Rodrigues (ex-bispo Rodrigues) e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas. Os dois foram convidados pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ), relator do processo contra o deputado Wanderval Santos (PL-SP).