<i>Diálogo Brasil</i> discute causas e conseqüências do desmatamento no país

30/08/2005 - 19h44

Brasília - O programa Diálogo Brasil desta quarta-feira (31) vai debater as causas
e as conseqüências do desmatamento no país. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, nos últimos 11 meses houve queda de cerca de 50% na taxa de desmatamento da Amazônia.

Participam do programa, em Brasília, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; em São Paulo, o professor de arquitetura da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Planejamento Ambiental, José Pedro de Oliveira Costa; e, no Rio de Janeiro, o Coordenador de Políticas Florestais do WWF-Brasil, Mauro Armelin.

O Diálogo Brasil é resultado de uma parceria entre a Radiobrás, a TVE Brasil do Rio de Janeiro e a TV Cultura de São Paulo. O programa é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr e conta com a participação dos telespectadores, que enviam suas dúvidas e comentários por telefone, fax ou e-mail. Com uma hora de duração, o programa é exibido ao vivo pelas emissoras parceiras e alguns canais da Rede Pública de Televisão.

O programa também é transmitido ao vivo pela NBR, o canal de TV a cabo da Radiobrás para 822 pontos no país, por cabo e antena parabólica. A TV Cultura e as emissoras da Rede Pública que seguem o sinal de São Paulo transmitem o programa gravado a partir da 1 hora. Aos sábados, a TV Nacional e a NBR reprisam o programa, às 22 horas. O Diálogo Brasil é transmitido também no Japão, através da TV Brasil Internacional.