Rossetto abre Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável

23/08/2005 - 7h39

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, abre hoje o Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, às 10 horas, no auditório JK, da Procuradoria Geral da República. Participa da cerimônia a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

O encontro, que vai até quinta-feira (25), tem o objetivo de refletir sobre os novos conceitos nas políticas públicas para a agricultura familiar e a reforma agrária. O seminário é parte das atividades preparatórias para a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, que será realizada em março de 2006.

Para a assessora do conselho, Roseli Andrade, a iniciativa é importante para o surgimento de contribuições destinadas à formulação de políticas públicas relacionadas a temas importantes, não somente para a reforma agrária, mas também para a multifuncionalidade da agricultura, o desenvolvimento territorial e o papel da pluriatividade no desenvolvimento rural.

O seminário é uma promoção do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
(Condraf) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio das secretarias de Agricultura Familiar, Desenvolvimento Territorial e Reordenamento Agrário e o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead/MDA). Também apóiam o evento a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Instituto Interamericano de
Cooperação Agrícola (IICA).