Presidente da CPI dos Correios diz que não está preocupado com audiência, mas com resultados

23/08/2005 - 16h44

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que a comissão vai trazer resultados à população. "Essa CPI vai trazer resultados. Não estou preocupado se algumas CPIs têm mais audiência ou menos audiência que a CPI dos Correios. Estou preocupado que a CPI dos Correios apresente resultados".

O senador fez as afirmações rebatendo críticas de parlamentares de que a CPI dos Correios "está morrendo" e perdendo espaço para outras comissões. Após ouvir 18 parlamentares, o senador afirmou que a CPI tem foco nos contratos dos Correios, nos novos depoimentos do ex-chefe de Departamento de Contratação da estatal, Maurício Marinho, nas movimentações financeiras de Marcos Valério e nos fundos de pensão.

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), criticou uma luta por visibilidade. "Não podemos ficar nos pautando pelo o que está sendo discutido nas outras comissões". E acrescentou: "Se fôssemos mais pacientes, teríamos melhor informações na hora dos depoimentos".

Segundo o senador, a CPI dos Correios já conseguiu juntar mais informações que qualquer outra. Ele destacou a importância da análise de documentos e pediu paciência aos parlamentares.