CPI quer saber se Marcelo Sereno arrecadou recursos dos bingos para campanha eleitoral, diz relator

23/08/2005 - 13h44

Ivan Richard
Da Agência Brasil

Brasília - O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse hoje (23) que a comissão pretende saber do ex-secretário nacional de Comunicação do PT, Marcelo Sereno, se ele arrecadou recursos das casas de bingo do Rio de Janeiro quando foi tesoureiro da campanha de Benedita da Silva ao governo do Rio. Marcelo Sereno também foi assessor especial da Casa Civil.

"Segundo Burati (ex-assessor de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto) essa quantia foi de R$ 1 milhão no Rio", disse o relator. Na semana passada, em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, o advogado Rogério Buratti, teria dito que as casas de bingo de São Paulo e do Rio deram dinheiro para a campanha eleitoral do PT.

O relator disse também que Sereno deverá esclarecer quais eram suas atribuições na Casa Civil e se indicou pessoas para ocupar cargos nos fundos de pensão. Sobre o depoimento de Rogério Buratti, marcado para amanhã, o senador disse que espera que traga fatos e provas. "Já que da outra vez ele não acrescentou muita coisa, agora ele terá que falar a respeito do dinheiro arrecadado das casas de bingo e sobre o contrato da Caixa Econômica com a multinacional Gtech", disse.