MEC amplia central telefônica para atender o Enem

07/04/2005 - 19h45

Danielle Coimbra
Da Agência Brasil

Brasília - No ano passado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 1,5 milhão de estudantes inscritos. Neste ano, o Ministério da Educação espera que as inscrições cheguem a dois milhões. Isso será possível porque a inscrição no Enem é obrigatória para os estudantes que quiserem participar do Programa Universidade Para Todos. O ProUni concede bolsas de estudos em universidades privadas a alunos de baixa renda que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudos em colégio particular.

Para atender a essa demanda de interessados, desde o dia 4 deste mês, o MEC ampliou sua central de atendimento telefônico, o Fala, Brasil. O número de postos da central passou de 42 para 62. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e o serviço eletrônico, 24 horas, ambos pelo telefone 0800-616161. O Fala, Brasil presta informações sobre o Enem por intermédio de mensagens gravadas ou diretamente com os operadores. A central também esclarece dúvidas sobre demais assuntos relacionados ao MEC.

As inscrições para o Enem já estão abertas, e podem ser feitas até o dia 15 de abril, na própria escola. Quem já concluiu o ensino médio deve fazer a inscrição do dia 25 deste mês até 6 de maio nos Correios ou pela internet no site www.inep.gov.br/basica/enem/default.asp. A prova será realizada no dia 28 de agosto.