Polícia do Rio diz que testemunhas da chacina receberão proteção

02/04/2005 - 14h54

Daisy Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Rio - O secretário de Segurança Pública dos Estado do Rio, Marcelo Itagiba, determinou ao delegado Paulo Souto, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, que todas as testemunhas do massacre de 30 pessoas, ocorrido nos municípios de Queimados e em Nova Iguaçu, sejam imediatamente localizadas e recebam proteção policial. Paulo Souto está coordenando as investigações sobre a chacina.

As medidas para garantir a proteção das testemunhas e as estratégias para identificar e prender os assassinos estão sendo discutidas, neste sábado, numa reunião entre chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, o subsecretário de Operações Especiais, Paulo Souto, o delegado de Homicídios, Rômulo Vieira, e o coordenador da Polícia Civil na Baixada Fluminense, Wilson Raimundo. A reunião é fechada á imprensa e está sendo realizada na Delegacia de Homicídios da Baixada.

Ontem (1º), a polícia fez uma busca na casa de dois policiais do Batalhão da PM de Queimados, suspeitos de participar da chacina. Nada foi encontrado que pudesse ajudar nas investigações, mas os policiais passarão por teste de reconhecimento junto às testemunhas.