Brasil perde novamente no pólo feminino

16/07/2003 - 11h49

Brasília, 16/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A seleção brasileira feminina de pólo aquático perdeu para o Canadá por 2 a 9 (0-3 / 0-4 / 2-2 / 0-0), em sua segunda partida na fase preliminar do Mundial dos Esportes Aquáticos. As canadenses, que agora contam com um time profissional e ainda três jogadoras na Liga Nacional Italiana, impuseram um ritmo de jogo com forte marcação nos dois primeiros quartos. Na segunda metade da partida, as brasileiras conseguiram acertar a defesa, mas não puderam recuperar a distância no placar.

O técnico canadense que treina o Brasil, David Hart, disse que houve grande renovação em relação ao time que foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winippeg, em 1999.
"Preferi sacrificar um pouco o Mundial em função dos Jogos Pan-Americanos, ou seja, testei táticas nesta partida contra o Canadá porque elas serão nossas adversárias em Santo Domingo. Teremos feitos 10 jogos internacionais quando chegarmos à República Dominicana. Até lá, estaremos com alguns probelmas sob controle, como por exemplo, nossa defesa. O maior de todos os problemas do Brasil é a falta de experiência internacional. A jogadora Ann Dow, do Canadá, só para citar um exemplo, joga na Liga Italiana e só ela tem mais tempo na água em partidas internacionais de porte que todo o time brasileiro. Mas temos algumas cartas guardadas para o Pan-Americano", acrescentou.

Os gols do Brasil foram marcados por Camila Pedrosa e Andrea Henriques. A equipe brasileira quer agora vencer a Grã Bretanha, amanhã (17), para chegar em terceiro na chave A. Até o momento, os resultados no grupo do Brasil são os seguintes:

13/07 - Domingo
Grã Bretanha 01 x 14 Canadá
Brasil 02 x 08 Austrália

15/07 - Terça-feira
Brasil 02 x 09 Canadá
Grã Bretanha 02 x 16 Austrália