Câmara suspende votações em plenário e se concentra nas reformas

11/07/2003 - 18h40

Brasília, 11/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados na próxima semana estarão concentrados nas conclusões e apresentações dos pareceres sobre as reformas previdenciária e tributária. Com isso, teme-se que a maioria dos deputados não compareça a Brasília e entrem numa espécie de recesso branco por uma semana.

Preocupado com as negociações em torno das reformas, o presidente da Câmara, deputado Joâo Paulo Cunha (PT-SP), suspendeu as votações de Plenário. As sessões de terça, quarta e quinta-feira serão apenas para debates. No final da tarde de quarta-feira será apresentada no Plenário o parecer da reforma previdenciária, e na quinta-feira, o da reforma tributária.

Na semana a partir do dia 21, o presidente da Câmara pretende retomar as votações da pauta da convocação extraordinária.

Nessa primeira quinzena da convocação, a Câmara aprovou projetos na área de segurança pública, a isenção do IPI para aquisição de veículos movidos à gasolina por portadores de deficiências e acordos internacionais. A grande movimentação porém se deu em torno das discussões sobre as reformas.