Fórum Econômico Mundial se diz otimista com novo governo brasileiro

21/11/2002 - 12h13

Rio, 21/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O governo brasileiro que tomará posse em janeiro é visto com otimismo pelo Fórum Econômico Mundial, entidade internacional independente, criada em 1971 com o objetivo de melhorar as condiçoes do mundo e que atua com status do Conselho Social e Econômico da ONU.

Segundo o diretor geral do Fórum, José Maria Figueres, que falou durante a Cúpula de Negócios da América Latina que se realiza na cidade, o consenso dentro da entidade é de que o novo presidente da República "assumirá não só a responsabilidade dos desafios nacionais mas também os regionais, porque se o Braisl vai bem, toda a região latina vai bem, e vice-versa".

Ele acrescentou: "O Fórum Econômico gostaria que o novo presidente do Brasil, eleito com a maior e mais importante votação da história mundial, assumisse também a responsabilidade e a liderança globais, para que a próxima reunião da Organização Mundial de Comércio, sobre livre comércio, possa se constituir em um encontro de desenvolvimento, incluindo os produtos agrícolas e têxteis do Brasil e dos paises em desenvolvimento. Isso requer um líder, como Lula pode ser".