Dorothéa Werneck vê conscientização no pequeno e microempresário

24/07/2002 - 17h45

Rio, 24 (Agencia Brasil - ABr) – A diretora-executiva da Agência de Promoção de Exportação-Apex, do governo federal, Dorothéa Werneck, afirmou hoje, no Rio, durante seminário comemorativo dos 35 anos da Finep, que já começa a haver no empresariado brasileiro de pequeno e microporte a conscientização de que, a partir da inovação tecnológica, vai promover a diferenciação de seu produto e, em conseqüência, ganhar mais espaço e competitividade no mercado internacional. Werneck citou, entre outros, o caso do segmento de jóias que, através da melhoria do design e da variedade de pedras, obteve no ano passado crescimento de 52% nas exportações, cuja receita alcançou U$ 400 milhões, obtendo os primeiros lugares nos três concursos internacionais dos quais o setor participou. A ex-ministra e atual diretora-executiva da Apex frisou que o design também é tecnologia e contribui para agregar valor ao produto brasileiro.