Governo do Rio quer prosseguir com o Pacto pela Paz

22/07/2002 - 20h28

Rio, 22 (Agência Brasil - ABr) - A governadora Benedita da Silva reúne-se nesta quarta-feira com líderes comunitários dos complexos do Alemão e da Penha, subúrbios de Leopoldina, para dar continuidade ao Pacto Social pela Paz, que envolve associações de moradores, igrejas, empresários e governo. A finalidade é resgatar perspectivas de futuro para os jovens da região.

O governo espera dar sequência aos serviços sociais mais requisitados pelos moradores. O atendimento será feito no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro da Penha. O Detran colocará um posto especial para requerimento de 1ª e 2ª vias de carteiras de identidade. O atendimento será totalmente gratuito, inclusive as fotografias. O motorista deverá levar apenas a certidão de nascimento ou casamento.

Os bombeiros garantirão o tratamento médico e odontológico das crianças da comunidade. O Instituto Noel Nutels fará exames laboratoriais e a Fundação Leão XIII, isenção cartorária. Os serviços funcionarão das 9h às 16h. O quartel dos bombeiros da Penha fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, 25.