Rio, 18 (Agência Brasil - ABr) - O governo do estado realiza neste sábado (20), na Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão, mais um evento do projeto Chegando Junto, antecipando a ocupação social em onze favelas, marcada para o mês que vem. A finalidade do programa é levar periodicamente a várias comunidades carentes serviços públicos, como atendimento médico, serviço social e lazer.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Comunitário, Gláucia Bom, o projeto Chegando Junto serve também para estreitar o canal de comunicação entre governo e comunidades, que, há anos, vivem sob o estigma de violência e de abandono pelo poder público.
No dia serão feitos testes de glicose, colesterol, triglicerídeos, tipo sangüíneo e fator RH pelo laboratório Noel Nutels. Haverá também atendimento oftalmológico e fornecimento de óculos pelo Hospital do Olho, além de exposição de animais peçonhentos pelo Instituto Vital Brazil. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) fará medição de pressão arterial e testagem sangüínea para diagnóstico de moradores.