Rio, 18 (Agência Brasil - ABr) - O diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Paulo Maurício Castelo Branco, e a presidente da Fundação Municipal Lar Escola Francisco de Paula, Leda Azevedo, assinaram convênio de cooperação técnica para capacitar 30 agentes comunitários da Funlar. O objetivo é atender famílias de protadores de deficiência em 218 comunidades do Rio de Janeiro.
Os agentes comunitários atuarão como multiplicadores no socorro aos deficientes e suas famílias, promovendo a geração de renda a partir dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas terapêuticas da Fundação, através do Programa de Reabilitação da Comunidade. Leda Azevedo destacou a importância da parceria com o Sebrae/RJ para a inserção do deficiente no mercado de trabalho e para a melhoria de sua qualidade de vida.
Castelo Branco, por sua vez, assegurou que o Sebrae tem o compromisso de levar a educação empreendedora às comunidades e trabalhar pela inclusão social dessas comunidades, para dar oportunidade e igualdade às pessoas. A primeira ação do Sebrae/RJ será a realização de um work-shop nos dias 29 e 30 deste mês para conhecer o trabalho desenvolvido pelos agentes e definir os cursos a serem aplicados.