Brasília, 11 (Agência Brasil - ABr) - O Banco do Brasil (BB) decidiu expandir e aperfeiçoar os cursos de especialização, em várias áreas, oferecidos a funcionários da instituição e lançou hoje a sua Universidade Corporativa, que ganhou um portal na Internet: htpp:uni.bb.com.Br, com o objetivo de oferecer mais detalhes sobre o novo serviço.
O diretor de Gestão de Pessoal do BB, Hayton Rocha, explicou que a idéia de se criar uma universidade corporativa surgiu a partir da necessidade de as organizações terem seus profissionais em permanente processo de aprendizagem. "O universo de competências exigido de um profissional no mercado atual envolve domínios diferenciados como idiomas, marketing, ética, finanças e controle", frisou Rocha.
A Universidade Corporativa vai oferecer alternativas de aprendizagem – cursos presenciais (MBA) e à distância, treinamentos, monitoria em serviço, bolsas de graduação, programas de pós-graduação e websites – para funcionários, parceiros, clientes e fornecedores da instituição. "Esse novo serviço representa a continuidade de uma história de quase 40 anos de investimento em desenvolvimento empresarial do Banco", comentou Marcos Fadanelli, gerente-executivo da Gerência de Identificação e Educação do BB, lembrando que, nos últimos cinco anos, foram oferecidas mais de 700 mil vagas para treinamento. O investimento previsto para 2002 é de R$ 50 milhões, incluindo os custos com a Universidade Corporativa.