Ministério do Planejamento autoriza relaização de concursos públicos

04/07/2002 - 14h14

Brasília, 4 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publica hoje (4), no Diário Oficial da União, sete portarias autorizando a realização de concurso público na administração pública federal para nomeação a partir de 2003.

Foram autorizados os seguintes e cargos e vagas:

· 506 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Previdência Social do INSS;
· 160 vagas para o quadro de pessoal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão sendo: 90 para Especialista em políticas públicas e gestão governamental e 70 para analista de orçamento;
· 274 vagas para os cargos de Analista e 22 de Procurador do Banco Central do Brasil;
· 400 vagas para o cargo de Professor das Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação;
· 500 vagas para o cargo de Professor de primeiro e segundo graus das Instituições Federais de Ensino do Ministério da Educação;
· 160 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Federal e 90 vagas para o cargo de Técnico da Receita Federal do quadro do Ministério da Fazenda.
· 62 vagas para vários cargos na Escola Técnica Federal de Palmas, Tocantins.

A realização dos concursos autorizados, bem como a publicação dos editais é de responsabilidade de cada Ministério setorial. Além disso, deve ser observada a existência de vagas na data de publicação do edital de abertura das inscrições e cada órgão deve providenciar a inclusão dos recursos necessários na Lei Orçamentária de 2003, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.