Brasília, 1 (Agência Brasil - ABr) - O prazo para participar do I Prêmio Interamericano de Pesquisa em Seguridade Social termina nesta segunda-feira (1º). Podem concorrer autores de teses de doutorado, mestrado e barachelado defendidas nos últimos cinco anos e que contribuam para o desenvolvimento e avanço da seguridade social no Brasil ou em qualquer um dos 38 países-membros da Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS).
Os trabalhos podem ser das áreas de atuária, economia, políticas públicas, administração pública, direito, saúde pública, demografia e medicina social. O Prêmio será dividido em duas categorias: uma para as teses de mestrado e doutorado e outra para as de bacharelado. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. O primeiro colocado de mestrado/doutorado receberá US$ 2.500.00, o segundo 1.000.00 e o terceiro, um diploma.
O vencedor da categoria bacharelado receberá 1.800.00, o segundo colocado, 800.00 e o terceiro, diploma. O concurso é promovido pela CISS, Conferência que objetiva contribui para o desenvolvimento do seguro social nos países das Américas. Entre os 14 membros da comissão julgadora, estão o secretário de Previdência Social e vice-presidente da CISS, Vinícius Carvalho Pinheiro. A premiação está prevista para outubro.
Os trabalhos poderão ser em português, espanhol ou inglês e devem ser encaminhadas para a CISS, pelo seguinte endereço eletrônico: hpena@imss.gob.mx ou, ainda, para: Calle San Ramón s/n esquina con San Jerónimo, Col. San Jerónimo Lídice, Del. Magdalena Contreras, Mexico, D.F, CP 10100. Mais informações podem ser obtidas pela Internet, no site www.ciss.org.mx/html/Premio_esp/index.html ou pelos telefones (52-55) 5681-2798 ou 5595-0011.
IDM