Brasília, 1 (Agência Brasil - ABr) - O esquema de segurança montado pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal para os jogadores da Seleção Brasileira que chegarão, amanhã à capital, começará às 8h, horário previsto para o desembarque da comitiva, na Base Aérea de Brasília. O esquema abrangerá o balão do aeroporto em direção ao eixo rodoviário sul até à Rodoviária, onde haverá queima de fogos.
Depois, no Eixo Monumental, que ficará interditado, a comitiva passará em frente à Catedral até o Palácio do Planalto, onde os jogadores serão recebidos pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Quatro mil homens estarão envolvidos na operação.
As vias que dão acesso ao Aeroporto serão interditadas apenas para a passagem do comboio da seleção. A previsão é de que a passagem da comitiva por Brasília dure cerca de quatro horas. Em seguida, os jogadores viajarão para o Rio de Janeiro. Logo após o encontro com o presidente, haverá um show com a presença da cantora Ivete Sangalo, em frente ao Congresso Nacional. (Rosemary Cavalcante)