Rio, 1 (Agência Brasil – ABr) – A Petrobras e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram hoje, no Rio de Janeiro, contrato que dá início ao Programa de Qualificação Básica de Operadores das Refinarias da Petrobras. O projeto será desenvolvido nos departamentos regionais do Senai nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe – estados onde a Petrobras mantém unidades de negócios da área de abastecimento.
Segundo o coordenador de Formação e Certificação Profissional da Área de Abastecimento da companhia, Maurício Lima, em uma primeira fase o convênio beneficiará cerca de 3.500 especialistas da Petrobras, que estarão sendo formados e reciclados, recebendo a certificação permanente.
"O contrato envolve uma mão-de-obra específica e altamente especializada. Trabalhador de um perfil incomum no mercado brasileiro e que passará a ter certificação em craqueamento catalítico, destilação de combustível e operação de geração de energia", disse Lima.