Brasília, 1 (Agência Brasil - ABr) - O comércio varejista de rua e de shoppings do Distrito Federal - com mais de 42 mil lojas - funcionará normalmente nesta terça-feira, dia 2 de julho, quando a Seleção Brasileira chegará a Brasília. Os jogadores andarão pela cidade em carros do Corpo de Bombeiros Militar do DF
O presidente Fernando Henrique Cardoso assinou ato decretando ponto facultativo para que os mais de 280 mil funcionários públicos possam receber os jogadores no Aeroporto e nas ruas por onde a Seleção passar. O governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, também decretou ponto facultativo amanhã, para os funciónários da administração direta e indireta do Distrito Federal, com exceção das unidades de prestação de serviços essenciais.
O comércio, no entanto, funcionará normalmente. "Nos dias de jogos da Seleção Brasileira as lojas só abriram ao meio-dia. Agora, não há qualquer possibilidade de o comércio fechar nesta terça-feira porque temos de vender e gerar empregos. Além disso, os consumidores precisam fazer comprar e ter lojas abertas à sua disposição" justifica o presidente do Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista do DF), Lazaro Marques.
IDM