Brasília, 28 (Agência Brasil - ABr) - Começa a funcionar amanhã, das 9h às 18h, um novo serviço de atendimento ao cidadão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.Trata-se do Pronto-Atendimento, um guichê localizado no prédio da Justiça do Trabalho, na 516 Norte, onde o advogado e as partes poderão entregar petições e devolver processos sem precisar sair do carro. "O objetivo é sempre melhorar os serviços", afirma a presidente do Tribunal, Terezinha Kineipp.
O serviço, inaugurado ontem pela presidente, pode ser usado para dar continuidade a processos e petições das vinte varas da Justiça do Trabalho do Distrito Federal. "Estamos reforçando mais uma parceria com advogados, partes e procuradores, porque do próprio carro eles poderão entregar petições, menos as iniciais, e devolver processos, ao invés de irem até a Secretaria da Vara", afirmou Kineipp. As petições iniciais continuarão sendo entregues na Seção de Distribuição de Feitos de Brasília.
De acordo com o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal, Emens Pereira, o serviço agilizará o trabalho interno das 20 varas que funcionam na 516 Norte, onde são entregues diariamente cerca de mil documentos, entre recebimento de petições e devolução de processos. "O serviço traz uma economia de trabalho e despesa para o Tribunal, pois com isso irá gastar menos energia, menos água e menos problemas para os serventuários que atendem nos balcões", disse Pereira.
O juiz diretor do Foro de Brasília, Alexandre Nery, disse que os balcões de atendimento das varas continuam normalmente para despachos urgentes. "Porém, como os funcionários terão menor demanda de serviços poderão agilizar os processos administrativamente e trabalhar melhor, dando mais atenção aos processos que estão lá", afirma o Emens Pereira. (Thaís Martins)