Brasília, 28 (Agência Brasil - ABr) - Agora o Giro Caixa Instantâneo pode ser garantido por múltiplos recebíveis em uma única conta corrente. A Caixa Econômica Federal lançou, nesta semana, novos limites para o Giro Caixa Instantâneo. Essa linha de crédito, voltada para pessoas jurídicas, passa a operar com múltiplos limites em uma única conta corrente. Esses limites estão ancorados por cinco diferentes tipos de recebíveis das empresas, como a caução de aplicações financeiras, por exemplo.
O produto é inédito no mercado, pois libera sublimites a partir da custódia de cada modalidade de recebível: caução de aplicações financeiras, cheque eletrônico pré-datado, títulos de venda mercantil e título de prestação de serviços, além do cheque pré-datado que já está em operação. Assim, os clientes podem antecipar os recursos de suas vendas a prazo, com crédito imediato dos recursos em sua conta corrente permitindo, inclusive, o controle e o acesso da conta por meio da Internet.
O prazo do Giro Caixa Instantâneo com múltiplos recebíveis é de 360 dias, durante o qual a empresa pode realizar sucessivas operações dentro do limite contratado. Outra novidade dessa linha está no fato de que os juros somente serão pagos se houver utilização do limite, diferenciando-se dos descontos de títulos e de cheques usualmente praticados pelo mercado.
A expectativa, até o fim do ano, é de aumento substancial de cheques e recebíveis custodiados, que atualmente é de aproximadamente 500 mil documentos.
Vantagens para o cliente:
- Crédito ajustado à necessidade de fluxo de caixa da empresa;
- Acesso instantâneo ao crédito, após disponibilização do limite de crédito;
- Realização de operações diárias durante o período de validade do contrato;
- Juros devidos somente sobre o valor utilizado e cobrados uma única vez por mês;
- Possibilidade de recebimento de extrato via Internet, facilitando controle e acesso;
- Taxas reduzidas e compatíveis com o tipo de recebível apresentado.
- Todas as operações realizadas em uma única conta corrente
Taxas de juros praticadas:
Tipos de Recebíveis - Taxa Proposta a.m.
Caução de Depósitos 2,15% + TR.
Cheque eletrônico 2,30% + TR.
Cheque Pré-datado 2,50% + TR.
Títulos venda mercantil 2,70% + TR.
Títulos prest. serviços 2,80% + TR.