Seiscentas mil famílias terão acesso a sementes melhoradas

23/02/2002 - 11h11

Brasília, 23 (Agência Brasil – ABr) – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pretende atender, até o fim do ano, 600 mil famílias brasileiras com a Campanha Nacional de Produção de Sementes. O projeto, desenvolvido há três anos, facilita o acesso dos pequenos produtores às sementes de milho e feijão com qualidade superior, através de parceria com sindicatos, associações rurais e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, responsável pela distribuição das sementes a todas as regiões do país.

"Isso é para que os pequenos produtores possam se organizar em comunidades e produzir sua própria semente a partir de um material genético de boa qualidade, conseguindo, assim, mais produtividade, mais produção, mais qualidade e, consequentemente, melhorara na renda de suas famílias", disse o presidente da Embrapa, Alberto Duque Portugal, em entrevista ao Programa Revista Brasil da Rádio Nacional. Mais de 114 mil famílias já foram atendidas pela campanha em 11 mil localidades, informou Portugal.