Educadores buscam fórmulas de aprimorar o ensino

23/02/2002 - 9h12

Brasília, 24 (Agência Brasil - ABr) - O Seminário Internacional de Educação - Competências, vai reunir , a partir deste sábado, em Brasília, 1,5 mil educadores de todo o país, e terá a participação do sociólogo suíço Phillippe Perrenound, autor de trabalhos que serviram para elaborar os novos parâmetros curriculares nacionais do Ministério da Educação. A informação é da presidente do Conselho Pedagógico do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Mirian Sócrates, em entrevista ao NBr, canal de TV a cabo da Radiobrás.

Segundo a presidente do Sinepe/DF, os trabalhos do sociólogo ressaltam a necessidade da motivação para o desenvolvimento das competências dos alunos nas salas de aulas. "Isso significa trabalhar as afinidades que cada indivíduo possui dentro de sala de aula. Ensinar aos alunos a aplicarem em suas vidas práticas o que aprenderam", explica.

Mirian Sócrates afirma que o destaque do seminário é a presença do sociólogo e de Mônica Thurler, professores da Universidade de Genebra. "No encontro, teremos várias mesas redondas com profissionais da área que discutirão a reforma educacional, a formação de professores e as colocações dos seminaristas", explica.

O congresso é promovido pelo Sinepe/DF e termina domingo. Toda a programação pode ser adquirida através do site www.sinepe-df.com.br. O evento será na Academia de Tênis e inscrições e informações podem ser adquiridas pelo telefone 245 3646.