Consumidor tem mais um recurso contra a perda de cheques

23/02/2002 - 9h14

Brasília, 23 (Agência Brasil – ABr) – O consumidor brasiliense tem mais uma arma evitar prejuízos com cheques e documentos extraviados. É o Alerta-Cheque, serviço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) interligado nacionalmente, em funcionamento desde março do ano passado. Segundo o diretor-técnico da CDL/DF, Edson Monteiro, o cliente deve telefonar para 218-4422 e 323-1422 comunicando a perda, extravio ou roubo do seu talão de cheques ou cartão de crédito.

O consumidor deve registrar ocorrência em uma Delegacia de Polícia e levar o documento em uma das filiais da CDL em Brasília para caracterizar o alerta. "O cliente que não apresentar o registro, tem a ocorrência suspensa", avisa Monteiro. Ele recomenda aos consumidores algumas precauções, como não portar talão de cheques inteiro e não emprestar cheques ou cartões para terceiros, nem parentes. A câmara recebe aproximadamente 280 comunicados por mês. O serviço funciona 24 horas por dia. (Heloísa Cristaldo)

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