Servidores terão videoconferência sobre desburocratização

17/11/2002 - 7h24

Brasília, 17/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - Discutir a desburocratização das rotinas e o cumprimento da ação 32 do Plano de Ação da Arrecadação do INSS, que trata do controle de processos de débitos. Este é o objetivo da "1ª Videoconferência da Desburocratização", marcada para a próxima segunda-feira. Durante a videoconferência será lançado o Boletim Mensal de Arrecadação (MDA) da Previdência Social e o Sistema de Decisão e Notificação para Analistas. Os benefícios da Medida Provisória 75, que reduz juros e multas para pagamentos de débitos à vista, também serão tratados.

A programação inclui discussões e ações para diminuir a burocracia nos governos da Bahia, de Goiás, do Distrito Federal, de Pernambuco, de São Paulo, dentre outros. Ainda estão previstas palestras sobre o novo cartão de arrecadação do contribuinte do INSS, a transição do governo, o registro nacional de preços do Ministério da Saúde, e ações de desburocratização na Presidência da República.

A Conferência será realizada das 14h às 17h. Estarão disponíveis para a transmissão as salas de videoconferência das Assembléias Legislativas nos Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Pará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Tocantins. Em Brasília, a Conferência será transmitida no auditório do Interlegis, no Senado Federal.

As vagas são limitadas e os servidores que quiserem participar devem confirmar presença pelo endereço eletrônico d@planejamento.gov.br. O evento é uma realização do Comitê Executivo Setorial de Desburocratização da Presidência da República.