Florianópolis, 17/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - A secretaria de Saúde de Santa Catarina realiza amanhã, às 14h, nesta capital, reunião do Comitê de Combate e Prevenção à Dengue para avaliar as ações desenvolvidas. O comitê acompanha, assessora e avalia a implementação das ações previstas no Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), além de propor mecanismos que possibilitem sua execução.
"Uma das diretrizes do programa é o desenvolvimento de campanhas de informação e de mobilização de pessoas de maneira a criar maior responsabilidade em cada família para manutenção do seu ambiente doméstico livre de potenciais focos do mosquito", explicou o Coordenador Estadual de Saúde Pública, Guilherme Farias Cunha.
Na terça-feira, as ações definidas pelo comitê serão repassadas a todos os secretários municipais de saúde de Santa Catarina, inclusive para o Dia Nacional de Combate à Dengue (dia 23). Este ano já foram destruídos 349 focos do mosquito e confirmados 279 casos da doença, sendo dois autóctones, ou seja, contraídos no estado, e detectados no município de Bombinhas. No restante dos casos, as pessoas foram contaminadas em outras regiões do país.